Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Torcedor poderá escolher o quarto uniforme


O Grêmio terá em breve roupa nova para a sequência do Campeonato Brasileiro. Será escolhido, através de votação, o quarto uniforme da equipe gaúcha.


A votação está disponível para todos os torcedores, e pode ser feita através da Fan Page Oficial no Facebook, e no site Grêmio Toons. São três as opções de cores: havana/marinho, marinho/branco/celeste e celeste/preto.

A votação permanecerá até às 12h da próxima quarta-feira, o resultado será divulgado antes do confronto contra o Figueirense, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Olímpico.

O uniforme será lançado ainda neste mês, e na sequência, disponibilizado à vendas nas lojas Grêmio Mania.

Kleber se ausenta do treino e sua escalação não está confirmada no Palmeiras


O atacante Kleber não treinou nesta quarta-feira e segue como dúvida no ataque do Palmeiras. A escalação do Verdão continua um mistério, já que o técnico Felipão não divulgou se, além do Gladiador, Maikon Leite e Cicinho vão
jogar.


Kleber se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, mas voltou a ficar de fora da atividade com o restante do elenco alviverde, nesta quarta. O Gladiador fez apenas trabalhos leves, sob os olhares do preparador físico Marco Aurélio Schiavo.

Ele já não jogou a última partida, contra o América/MG, em São Paulo. Se ele não jogar a próxima, Maikon Leite permanece na equipe titular. Já o atacante Luan é certeza que não atuará, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.

"Dias melhores virão", afirma Luis Fabiano


Não será uma penalidade máxima errada que fará Luis Fabiano desanimar, depois de passar seis meses se recuperando de lesão na perna direita. No desembarque da delegação do São Paulo nesta quinta-feira, o Fabuloso manteve a confiança em alta, mesmo após o lance, no empate contra o Cruzeiro por 3 a 3, na última quarta, em Sete Lagoas.


"Continuo de cabeça erguida, afinal de contas só quem bate é quem erra e não vou me abater por isso. Continuo com a mesma vontade, e vou melhorar. Dias melhores virão", disse.

Fabuloso ainda assumiu sua responsabilidade pelo erro, mas dividiu com os méritos do goleiro da equipe mineira: "Ele foi bem na defesa, mas eu assumo meu erro e não vou desistir", acrescentou.

Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, com a quinta, sendo de folga.

Borges cobra reação da equipe


O Santos decepcionou nesta última quarta-feira, ao ser derrotado em Porto Alegre, para o Grêmio, por 1 a 0, em partida atrasada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, foi a terceira derrota consecutiva do Peixe. Retrospecto que faz Borges, artilheiro da competição lamentar.

"É sempre ruim perder. Três jogos com três derrotas não deixam a gente feliz, ficamos tristes, pois sabemos da qualidade que temos. Temos que dar a volta por cima. É importante retomar a confiança com vitórias e temos que fazer isso o mais rápido possível", disse.

O atual mau momento marca definitivamente a gangorra do Peixe na ocmpetição. Antes das três derrotas, a equipe paulista vinha de oito jogos invictos, e já começava a sonhar inclusive, com o título da competição.

"Isso incomoda, porque o time vinha em uma na sequência boa e aí consegue perder três jogos. Realmente é difícil. Tivemos chances no primeiro tempo, criamos várias oportunidades, mas não fizemos os gols. Não jogamos aquilo que poderíamos jogar. Só nos resta trabalhar e tentar dar a volta por cima", concluiu o atacante.

Guiñazu e Nei não treinam e viram dúvidas no Inter


O Internacional teve duas ausências sentidas no treino desta quinta-feira. O lateral-direito Nei e o volante Guiñazu sentiram dores e ficaram de fora dos trabalhos. Guiñazu apresentou um inchaço e sentiu dores na panturrilha esquerda. Por isso, foi poupado a pedido do departamento médico.

O volante argentino deve jogar contra o Vasco, no domingo, mas sua escalação ainda é dúvida. Elton treinou na vaga do argentino e será o substituto caso Guiñazu não tenha condições de jogo. Já na vaga de Nei, que sente dores no joelho, treinou de forma improvisada o volante Sandro Silva.

Por outro lado, o atacante Zé Roberto treinou normalmente, mas ainda não deve enfrentar o Vasco. O time deve ir a campo contra o Vasco com a seguinte formação: Muriel; Nei (Sandro Silva), Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Guiñazu (Elton), Bolatti, Andrezinho, D'Alessandro e João Paulo; Jô.

Em jogo de seis gols, Cruzeiro e São Paulo empatam em Minas


Em uma partida emocionante, o Cruzeiro conseguiu arrancar o empate do São Paulo no final do jogo. A partida aconteceu na noite da última quarta-feira (6) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O jogo terminou 3 x 3 e o resultado foi ruim para os dois clubes, tanto o São Paulo, que briga na parte de cima da tabela; como o Cruzeiro, que pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
Quem saiu na frente foi o Cruzeiro com o gol de Keirrison aos 12 minutos do primeiro tempo. O São Paulo poderia ter empatado aos 30, mas Luis Fabiano desperdiçou um pênalti. Mas o camisa 9 deu o passe para Cícero empatar o jogo já no segundo tempo.
E o tricolor conseguiu virar com um golaço de Dagoberto. Só que o Cruzeiro não estava derrotado e empatou o jogo com o gol de Charles. Na reta final do jogo mais um gol pra cada lado. Juan completou de cabeça após lindo lançamento de Dagoberto e Anselmo Ramom, que tinha acabado de entrar, deu números finais ao jogo.

Mano faz testes na lateral


O técnico Mano Menezes coordenou na noite de quarta-feira (05) o primeiro treino coletivo visando o amistoso que a seleção brasileira fará em San José, Costa Rica, na sexta-feira (07), a partir das 23 horas, diante a equipe local.

O treinador brasileiro sinalizou com novidades nas laterais, ao escalar Fábio, do Manchester United, e Adriano, do Barcelona. Daniel Alves e Marcelo, titulares nos últimos compromissos, deverão ficar na reserva, para que Mano possa avaliar os novos candidatos.
No coletivo de quarta-feira Mano Menezes seguiu dando preferência pelo esquema com três atacantes, adotado na vitória sobre a Argentina, em Belém, na semana passada. O ataque brasileiro deverá ser formado por Fred, Neymar e Lucas.
Já no meio de campo, Mano testou Ralf e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, como volantes, além de ter promovido a entrada de Hernanes, durante alguns minutos, no time titular. Mais à frente, Ronaldinho Gaúcho segue prestigiado.

Aurora 3 x 1 Vasco – Copa Sul-Americana


Em um jogo com vários erros, o Vasco da Gama, repleto de reservas, acabou perdendo para o Aurora, da Bolívia, por 3 a 1, na noite de quarta-feira (05), em Cochabamba, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Pensando no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges optou pela escalação de um time repleto de reservas para a partida na Bolívia. Apenas o goleiro Fernando Prass é titular durante a temporada e começou o jogo em Cochabamba.
E o Vasco até chegou a sair na frente, no primeiro tempo, com Bernardo, após um lance bizarro, em que o goleiro Lanz falhou e foi encoberto. Porém, no segundo tempo, em outro lance repleto de falhas da defesa, Villalba igualou, e conseguiu a virada minutos mais tarde, com Andaveris e Reinoso ainda ampliou para os bolivianos.
Agora, o Vasco precisar vencer por 2 a 0 na partida de volta, no dia 26, em São Januário, para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Já se o Aurora marcar um ou dois gols, os vascaínos precisarão vencer por três gols de diferença.

Neymar pode estrear novo penteado no amistoso contra Costa Rica


A seleção brasileira fará um amistoso contra a Costa Rica nesta sexta-feira, dia 7 de outubro. O jovem talento do Santos, Neymar, é famoso não somente por suas jogadas brilhantes, mas também pelo visual e coreografias na hora de comemorar os gols. Com relação a isso, ele pode trazer algumas surpresas para o amistoso.
Neymar afirma que está querendo mudar o visual em breve. Ele disse que talvez vai ficar “um pouquinho normal”. A criançada que segue as tendências visuais de Neymar deve ficar preparada para talvez, até mesmo, raspar o cabelo. O jogador tem apenas 19 anos, mas é uma referência para o público e o time.
E quanto a comemoração do próximo gol, teremos novidades? Fred diz que quem sabe possa surgir algo bacana na hora, pois Neymar tem muita criatividade. A estrela santista afirma que a coreografia é mais um segredo e uma homenagem, que o público só ficará sabendo na hora que o gol aparecer.
O técnico Mano Menezes também está cheio de novidades. No treino de quarta-feira, dia 5 de outubro, nem Marcelo, nem Daniel Alves foram escalados. O lateral-direito foi o estreante Fábio e o esquerdo, Adriano. Outra surpresa, e que pode ser a primeira vez como titular da seleção, foi o volante Luiz Gustavo. No meio, Hernanes ou Ralf, pois os dois treinaram uma parte no time titular.

Corinthians cai em ranking mundial


A Federação Internacional de Futebol História e Estatística (IFFHS) divulgou na quarta-feira (05) uma nova edição do ranking dos melhores times do mundo, e o Corinthians apresentou uma queda de 32 posições na lista: caiu da 139ª para a 171ª posição.

O destaque brasileiro da nova lista da IFFHS é o Santos. O campeão da Libertadores da América deste ano ocupa a 15° colocado, e embora tenha caído duas posições em relação ao último ranking, o alvinegro da Vila Belmiro é brasileiro mais bem colocado na competição.
A liderança do ranking, como era de se esperar, é do Barcelona, enquanto que o Real Madrid vem em segundo, seguido de Manchester United e Porto. O representante sul-americano mais bem colocado na lista é a Universidad Católica, do Chile, em décimo lugar.
A IFFHS elabora seu ranking com base nos resultados dos últimos doze meses, e leva em conta competições nacionais e continentais, embora dê peso diferenciado para cada país. Brasil, Espanha, Alemanha, França, Argentina, Itália e Inglaterra têm os maiores pesos.

Em jogo atrasado, Grêmio vence o Santos e sonha alto


Na partida que marcou o reencontro do artilheiro do Brasileirão com 19 gols, Borges, com o seu ex-clube no qual saiu pela porta do fundos, quem levou a melhor foi o Grêmio, que venceu o Santos por 1 x 0.
O jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (5) no Estádio Olímpico em Porto Alegre. A partida tinha sido adiada desde a 11ª rodada do Brasileirão e veio a acontecer somente agora.
Com a derrota, a terceira seguida do Santos, a equipe comandada por Muricy Ramalho estacionou na 13ª posição e agora conta apenas com um jogo a menos que seus adversários e deu praticamente adeus a qualquer possibilidade de título. Já o Grêmio foi para 39 pontos e ainda sonha com a Libertadores.
O go do Grêmio saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. O meia Marquinhos, que já atuou no Santos, deu uma cavadinha para Brandão, substituto de Borges no tricolor gaúcho com a camisa 9, fazer o único gol da partida.

Junior Cesar mostra evolução em treinamento


Boas novidades no treinamento do turno da tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu. O lateral-esquerdo Junior Cesar, mostrou evolução em sua recuperação, e realizou atividade física leve, correndo em volta do gramado por cerca de 15 minutos.

Sem dores na coxa esquerda, o jogador tem mais três dias para se recuperar plenamente caso queira estar presente no clássico contra o Fluminense, de domingo, a partir das 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o restante do plantel acabou realizando treino técnico comandado por Vanderlei Luxemburgo. O meio campo da equipe principal ficou formado por Maldonado, Muralha e Thiago Neves, com Diego Mauricio e Deivid formando a dupla de ataque.

Outra novidade na atividade ficou por conta da boa exibição do jovem lateral-esquerdo Felipe Dias, promessa do rubro-negro carioca.

Diego Maurício comemora bom momento no Flamengo


Desde a vitória contra o América Mineiro por 2 a 1 no Engenhão e que acabou com a série de dez partidas sem vencer do Flamengo, que o atacante Diego Maurício voltou a atuar bem com a camisa do clube carioca. Prova disso é que o
jogador é o principal cotado pra assumir a vaga de Ronaldinho no duelo contra o Fluminense no próximo, no Engenhão. Feliz com a possibilidade, Diego comemorou sua boa fase no clube.


"Voltar a jogar bem é bom para mim e bom para o Flamengo. Ainda não sei se vou ser o titular no clássico, mas estou trabalhando para isso. Estou muito feliz e se a oportunidade realmente se confirmar, vou fazer de tudo para realizar uma boa partida", contou o atacante, ao site oficial do clube.

Os companheiros de Diego Maurício no Flamengo também estão vendo a evolução do jogador. O volante Maldonado elogiou o atleta na última quarta-feira.

"O Diego Maurício tem muita qualidade, é um jogador que terá um futuro brilhante. A gente fala muito com ele em campo e nos treinamentos porque ele às vezes viaja e não se concentra tanto. Mas sabemos da qualidade dele", declarou.

Flamengo é o rei dos gols de falta. Inter é o que menos tenta


Com um especialista no time, o Flamengo é o time que mais fez gols de falta até agora no Brasileirão. Foram cinco, sendo três de Ronaldinho Gaúcho. Renato Abreu fez outros dois. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.
Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores
O Vasco aparece em segundo lugar entre os times que mais fazem gols de falta, com quatro. O Palmeiras é o terceiro no ranking: três gols, todos de Marcos Assunção.
Tenha informações do seu time pelo Twitter. Ajude também a ampliar a torcida
O Palmeiras também é o clube que mais tenta chutar faltas a gol. Foram 70 cobranças, sendo 63 delas com Marcos Assunção. O Vasco é o segundo que mais arrisca: 58 cobranças. Juninho Pernambucano lidera o time com 34 tentativas e três gols de bola parada. O outro gol foi de Bernardo.
Inter é o que menos arrisca:
Apenas um gol de falta em 27 rodadas do Brasileirão. E ele ainda saiu em uma tentativa de cruzamento. O Inter não tem arriscado muito na bola parada.

Andrezinho, na vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, fez o único gol de falta do time gaúcho em toda a competição. O Inter é o time que menos arriscou cobranças diretas em todo o campeonato: 24 vezes. D´Alessandro lidera as estatísticas com 10 tentativas, mas ainda não balançou as redes.
Dois pontos justificam os poucos gols no clube gaúcho. Primeiro, é o terceiro time que sofreu menos faltas no campeonato. Segundo, muitas vezes os jogadores preferem uma jogada ensaida, alçando a bola para a área. Na rodada retrasada, quando venceu o Atlético-MG, o gol decisivo, feito por Fabrício, teve origem em uma cobrança de falta de D´Alessandro.

O Bahia e o São Paulo são outros dois times que tentam pouco. Cada um arriscou 25 cobranças de falta. Porém, nenhum gol foi feito. Rogério Ceni, especialista no quesito, ainda não marcou. O goleiro do Morumbi tem dois gols em cobranças de pênalti.
Confira o ranking de cobranças de falta / gols no Brasileirão:

TimeCobranças de faltaGols
Palmeiras703
Vasco584
Flamengo505
Coritiba450
América-MG420
 Atlético-MG411
 Fluminense411
 Botafogo402
 Santos400
 Atlético-PR382
 Figueirense361
 Avaí350
 Grêmio352
 Ceará312
 Corinthians280
 Atlético-GO271
 Cruzeiro270
 Bahia 250
 São Paulo 250
 Inter24 1