Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Selecionáveis, Borges e Fred transferem disputa pessoal para jogo entre Santos e Flu

Jogadores terão disputa particular no jogo entre Santos e Fluminense, neste sábado
Os atacantes Borges e Fred passaram boa parte da semana juntos, servindo à seleção brasileira que derrotou a Argentina por 2 a 0, em Belém, pelo Superclássico das Américas, mas neste sábado, além de estarem em lados opostos, também aumentarão a disputa particular entre os dois, surgida na equipe nacional. Destaques de Santos e Fluminense, respectivamente, a dupla busca se destacar para ganhar a confiança do técnico Mano Menezes.
Na seleção, Fred tem vantagem. O jogador do Fluminense foi convocado pela primeira vez por Mano para os amistosos contra Holanda e Romênia. Fez o gol da vitória contra os romenos, disputou a Copa América e permanece nome constante nas listas do treinador, inclusive para os jogos contra Costa Rica e México, dois próximos compromissos da equipe nacional.
Borges, por sua vez, foi lembrado pela primeira vez para a seleção brasileira apenas no jogo desta semana. Sua estreia, no entanto, foi como titular, e sua participação, mesmo sem balançar as redes, foi positiva.
Com isso, Borges e Fred aumentam a lista de concorrentes por lugares entre os atacantes da seleção. Neymar e Leandro Damião têm a preferência de Mano nos últimos tempos. Alexandre Pato e Robinho, que já figuraram em convocações passadas, têm enfrentado um período de contusões, o que tem alimentado as esperanças dos jogadores do Santos e do Fluminense.
Se Fred leva uma ligeira vantagem na seleção, no Campeonato Brasileiro a situação é diferente. Borges atualmente é o artilheiro do torneio, com 19 gols, sendo que sete deles foram marcados nos últimos seis jogos. Já o atacante do Fluminense, por sua vez, balançou as redes em oito oportunidades, mas também está em uma crescente, marcando em quatro das últimas cinco partidas.
Independentemente do confronto particular entre os artilheiros, Santos e Fluminense entram em campo neste sábado, às 18h, na Vila Belmiro, tentando não se distanciar do pelotão dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Com 41 pontos, o Fluminense é o quinto colocado, quatro pontos atrás do Botafogo, o quarto. Já o Santos, por sua vez, tem dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. Mesmo assim, a equipe alvinegra soma 35 pontos e, em caso de vitória, pode seguir sonhando com uma arrancada para o título nacional.

Boa campanha em casa vira referência no Vasco para bater o Corinthians

Os jogadores do Vasco comemoram mais uma vitória do time em São Januário: domínio em casa
Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode abrir vantagem na ponta da tabela, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, quando enfrenta o Corinthians, pela 27ª rodada da competição. Chamado de “jogo dos seis pontos”, o confronto envolve dois postulantes ao título e qualquer detalhe pode fazer mais uma vez a diferença.
Sabedores disso, os cruzmaltinos depositam em um dado importante a possibilidade de alcançar nova vitória no torneio: a boa campanha como mandante, a terceira no geral, atrás apenas do Botafogo e do próprio Corinthians. No caldeirão de São Januário, o Vasco conseguiu oito vitórias, empatou quatro vezes e perdeu uma partida.
O time ainda marcou 23 gols e sofreu nove. Um aproveitamento de 71%, digno dos últimos campeões brasileiros. Em um estádio lotado, que contará inclusive com a inauguração da área vip, a motivação dos vascaínos é a melhor possível para manter a boa campanha e despontar como favorito na reta final da competição.
Por outro lado, a equipe do técnico Cristóvão terá de superar o bom desempenho do Corinthians como visitante, o terceiro melhor. Em 13 jogos, o Alvinegro Paulista venceu cinco, empatou quatro e perdeu quatro, conquistando 48% de aproveitamento.
Nesta sexta-feira, o departamento médico do Vasco define as situações dos zagueiros Renato Silva e Victor Ramos. O primeiro apresentou um edema no joelho direito, enquanto o segundo está com conjuntivite. Com as dúvidas, o volante Nilton será relacionado para o jogo.

Montillo deixa para trás satisfação de defender Argentina e só pensa no Cruzeiro

Montillo, que atuou pela seleção argentina pela 1ª vez, espera ajudar o Cruzeiro a reagir no Brasileirão
Satisfeito com sua primeira partida com a camisa da seleção argentina, apesar da derrota para o Brasil por 2 a 0 na última quarta-feira, em Belém-PA, o meia argentino, que voltou a treinar na Toca da Raposa II nesta sexta-feira, quer ajudar o Cruzeiro no Brasileirão. O time celeste enfrenta o Grêmio, domingo, às 18h, em Porto Alegre.
 “Foi uma experiência muito boa jogar pela seleção (da Argentina). O momento que vivi lá foi muito bom. Fui para ajudar, infelizmente o placar não foi o melhor. Mas, por ser a primeira vez com a camisa da seleção, o balanço é positivo. Agora, estou aqui para ajudar o Cruzeiro. Vou deixar para trás a seleção e pensar no jogo de domingo, que é muito importante”, observou Montillo, que realizou o sonho de jogar pela Argentina.
Confiante na reabilitação celeste, que não vence no Brasileiro há sete rodadas, o meia espera que o resultado positivo venha já neste domingo.
“Tenho certeza que o time vai sair, vai dar uma arrancada e, se Deus quiser, que seja domingo. Estamos a dois dias do jogo. Os companheiros falaram que trabalhamos muito na semana. Às vezes o treino tem que ser mais longo, porque temos que conhecer tudo. Falaram que os trabalhos táticos foram bem realizados”, comentou Montillo, que participou de seu primeiro treino sob o comando do novo treinador Vágner Mancini nesta sexta-feira.
O jogador ainda destacou o apoio ao treinador para que o time mineiro vença pela primeira vez no returno – foram cinco derrotas e dois empates. “Todos estamos aqui para ajudá-lo e tomara que domingo, num campo difícil, respeitando o Grêmio, o Cruzeiro ganhe. Ás vezes, no jogo que você pensa ser o mais difícil, é bom para dar uma arrancada. Temos que trabalhar muito”, observou.
Contra o Grêmio, o jogador espera uma partida difícil pela característica da equipe adversária.  “Os times do Sul do Brasil são assim, muita raça. Temos que acostuma a jogar assim, jogamos com eles aqui, ganhamos também. Não vínhamos de uma boa situação, mas conseguimos a vitória. Vai ser um bom jogo e tomara que seja para o Cruzeiro, que tenhamos um bom jogo e possamos sair do campo com os três pontos, porque estamos precisando dar uma melhorada”, ressaltou Montillo.

Luxemburgo minimiza aspecto decisivo do jogo do Flamengo contra o São Paulo

Cruzeiro tentou a contratação de Vanderlei Luxemburgo (f), segundo Zezé Perrella
É importante na tabela de classificação vencer um concorrente direto e preponderante superar um adversário tradicional fora de casa? Claro. Decisivo, porém, o confronto do Flamengo contra o São Paulo, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro, não é. Esta é a opinião do técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo.
"É um clássico com aspecto de confronto direto. Acredito que será uma grande partida, mas precisamos considerar que ela não vai definir a competição. Não podemos jogar essa responsabilidade nas costas dos jogadores, por que após  domingo ainda teremos mais onze rodadas. Tudo pode acontecer", opinou Luxemburgo.
Ciente de que terá um adversário motivado pela frente, já que a partida, além de poder colocar o São Paulo na liderança, vai marcar a reestreia do ídolo Luiz Fabiano, Luxemburgo se convenceu de que ter a posse de bola durante o máximo de tempo possível é uma das saídas para superar o tricolor paulista em pleno Morumbi.
Durante a semana, o treinador insistiu neste tipo de trabalho, cobrando muito o acerto de passes dos seus comandados a cada treino técnico. Para o atacante Deivid, este tipo de trabalho tem efeito imediato durante o jogo: "é sempre bom. O campo do Morumbi é grande e ficar com a bola é importantíssimo nesse caso. Espero que trocando passes e sabendo atacar no momento certo consigamos voltar de São Paulo com três pontos a mais na tabela".
Em sexto lugar no Brasileiro, o Flamengo está a oito do Vasco, líder da competição. uma vitória fora de casa aliada a resultados que o favoreçam podem devolver o clube a zona de classificação para a Libertadores-2012.

De capitão a quarta opção na zaga, Chicão sequer fica no banco contra o Vasco

Zagueiro Chicão ficará fora do time corintiano pelo terceiro jogo consecutivo
No Corinthians desde o início de 2008, Chicão atravessa a sua pior fase. Depois de ser barrado da equipe titular pelo técnico Tite, o beque de 30 anos agora é oficialmente a quarta opção para a zaga.

 Na tarde desta sexta-feira, o treinador afirmou que Paulo André é nome certo para encarar o Vasco domingo, às 16h, em São Januário, enquanto Leandro Castan e Wallace disputam a outra vaga. Já Chicão, antigo capitão do time, sequer será relacionado para ficar no banco de reservas.

“A concorrência é em todas as áreas. O Paulo, o Wallace e o Castan estiveram bem e são a opção nesse momento”, justificou Tite.
O chefe da comissão técnica assegurou que a decisão não envolve uma questão disciplinar. O fato de Chicão ter deixado a concentração na véspera do clássico contra o São Paulo, na semana passada, porque não se sentia bem para ser suplente, não teve sequelas na relação do atleta com o grupo. Pelo menos esse é o discurso oficial.
Nas duas últimas partidas, Paulo André e Wallace formaram a dupla de zaga e o Corinthians saiu ileso, sem levar gols, situação que não ocorria desde 10 de agosto. Agora Leandro Castan está recuperado de um problema muscular e deixa uma dúvida na cabeça de Tite.
“Vou deixar para decidir amanhã [sábado]. Para algum deles vou ser justo e para o outro injusto. É um dilema. O Castan tem feito um grande campeonato, o Wallace entrou bem e faz uma boa dupla com o Paulo”, observou.
No ataque, as escalações de Liedson e Willian dependem de um aval do departamento médico. Assim, a tendência é o Corinthians encarar o líder do Brasileiro fora de casa com: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace (Leandro Castan) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson (Willian).

Toninho Cecílio quer ver um Avaí obcecado pela vitória nos próximos jogos

Toninho Cecílio promove mudanças no time do Avaí em treino marcado por broncas
Consciente que o Avaí vive uma situação complicada na tabela, o técnico Toninho Cecílio deixou claro nesta sexta-feira que deseja ver uma equipe com um comportamento diferente nas próximas partidas. Um dos pedidos do comandante foi para os jogadores entrarem em campo obcecados pela vitória e deixou claro não tolerar mais erros por falta de atenção.
“Eu quero ver um grupo obcecado pela vitória. Além disso, não posso aceitar vacilos nos próximos jogos. Estamos cometendo erros por falta de atenção. Para que isso mude, precisamos entrar em campo com maior poder de decisão durante todo o jogo”, afirmou.
A equipe catarinense volta a jogar no sábado, às 18h, contra o Bahia, no Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Cecílio optou por barrar o lateral-direito Arlan e dar uma oportunidade para Daniel. Ele explicou que não pode ter em campo um atleta distraído.
“Não posso ter em campo nenhum atleta distraído. Preciso ver um atleta sabendo ir bem em todas as jogadas e oscilar menos. Preciso ganhar em consistência defensiva. O Daniel é mais veloz e sabe proteger bem a bola”, explicou.O Avaí encontra-se na penúltima posição com apenas 22 pontos. Mesmo que passe pelo Bahia, continuará na temida zona de rebaixamento. Mesmo reconhecendo o momento adverso, Toninho Cecílio lembrou que ainda existem chances matemáticas para o time permanecer na primeira divisão.

“Existe um forte bombardeio e pessimismo em relação a nossa situação. O grupo precisa se blindar porque temos chances matemáticas de evitar o rebaixamento. Caso a gente encaixe três vitórias seguidas, poderemos deixar as últimas posições. O descrédito é compreensível, mas entendo ser perfeitamente possível nos recuperarmos nas próximas três rodadas”, encerrou.

Atlético-PR não perde para o Inter, na Arena da Baixada, desde 2007

Atlético-PR e Inter voltam a se encontrar na Arena da Baixada pela 12ª vez, no domingo que  vem
O Atlético-PR tentará sustentar um pequeno tabu diante do Internacional, domingo que vem, pela 27ª rodada do Brasileiro. O time rubro-negro não perde para os gaúchos na Arena desde 2007. A última derrota aconteceu em 2006, quando o Inter venceu por 2 a 1.
De lá para cá, foram disputados mais quatro partidas, com vitórias do Atlético e um empate. No último confronto, no ano passado, o Furacão venceu por 1 a 0.
Desde que a Arena foi inaugurada, em 1999, os adversários deste domingo já jogaram por 11 vezes no estádio, pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto é equilbrado. São cinco vitórias para cada lado e um empate. 
Outra característica dos duelos na Arena que em todos os jogos foram assinalados gols e somente em uma partida (2010) ocorreu o placar mínimo: 1 a 0.
em situações quase opostas no campeonato. O Atlético é 18º colocado, com 24 pontos, e precisa vencer para continuar com chances de deixar a zona de rebaixamento. Já o Inter, é o 7º, com 40 pontos e ambiciona se aproximar da zona de classficação para a Libertadores.

Cuca espera que ataque funcione contra Ceará e Atlético-MG seja mais equilibrado

Cuca espera que ataque não repita os erros cometidos na derrota para o Internacional por 2 a 1
Preocupado com a força de ataque do Atlético-MG, o técnico Cuca espera que o time não repita, diante do Ceará, neste domingo, às 16h, em Sete Lagoas, os erros cometidos na derrota para o Internacional, por 2 a 1, no domingo passado, em Porto Alegre, e tenha mais sorte na hora de finalizar.
“Em porto alegre, tivemos 16 chances de gol. Passa a ideia de que vamos alcançar os objetivos, que é vencer”, disse Cuca, que por outro lado defendeu a melhora no sistema defensivo atleticano, que vem levando menos gols no segundo turno.
“Sempre é necessário um equilíbrio. Tem de passar a linha da bola. No segundo turno, temos a melhor defesa do campeonato. Então estamos bem seguros. Lógico que jogamos com adversários do nosso quilate e eles têm chance de gols”, destacou Cuca.
Com menos de dois meses de trabalho na equipe mineira, Cuca se mostra contente com a recuperação da equipe, mas reconhece ser necessário mudar algumas coisas. “Acho que tem de mudar uma coisa e outra. Eu não tenho dois meses de casa ainda. O bom treinador é aquele que monta a sua equipe”, afirmou.
“Se você não monta, tem de respeitar a característica de cada jogador. Podemos tentar mudar alguma coisa, mas sempre respeitando, mas, hoje, a responsabilidade é totalmente minha. Eu não lembro de nenhum jogo, a exceção do jogo contra o Botafogo no Engenhão, de uma equipe que jogou melhor que a gente. Para gente que falta 12 partidas, se continuarmos jogando bem, não é possível que não teremos sorte na maioria delas”, acrescentou Cuca.
O técnico ressalta a importância do jogo diante do Ceará e afirma que o Atlético precisa pensar apenas no primeiro adversário, esquecendo os outros dois jogos que fera em seu estádio, na sequência, contra o América-MG e Santos, ambos em Sete Lagoas.
“Nós temos 12 partidas e oito são em casa, ainda que tenhamos dois clássicos, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de fragmentar nove pontos. Três, três e três. Se formos pensar em nove, não conseguimos os três. Neste domingo, temos de jogar com o apoio do nosso torcedor. Não podemos queixar deles, mas neste domingo precisaremos mais da torcida”, observou Cuca.

Rafael Cruz elogia Cortês e projeta bom duelo com lateral do Botafogo

Lateral Rafael Cruz elogiou a estreia de Cortês na seleção brasileira durante o jogo de quarta-feira
Um duelo particular promete pegar fogo no compromisso deste domingo entre Atlético-GO e Botafogo, às 18h, no Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rafael Cruz, da equipe goiana, terá pela frente Cortês. O jogador teve destaque em seu primeiro jogo pela seleção brasileira na quarta, durante a vitória sobre a Argentina, pelo Superclássico das Américas.

A partida promete se concentrar muito por esse lado do campo porque os dois jogadores costumam avançar para tentar auxiliar no ataque de suas equipes.
“O Cortês vem trabalhando forte e as características dele são parecidas com as minhas. O duelo promete ser bom. A tendência é que o jogo se concentre por esse lado do campo. Ele provou na quarta que tem grande potencial. Não é qualquer atleta que consegue estrear pela seleção esbanjando tanta qualidade”, avaliou Rafael Cruz.

Como terá pela frente um atleta de seleção brasileiro, o lateral-direito não escondeu que ainda tem esse sonho em sua carreira. O jogador vem sendo um dos destaques individuais do Atlético-GO na temporada.
“Quem não sonha com a seleção? Acredito que todo jogador trabalha com esse objetivo. Não posso ficar me apegando aos números, mas se o Atlético-GO continuar realizando uma boa campanha quem sabe eu não ganhe uma oportunidade?”, disse.

O Atlético-GO encara o Botafogo com uma formação bastante modificada. Vítor Júnior, Anderson e Agenor (suspensos), além de Gílson (machucado) estão fora. Somado a isso, o atacante Juninho foi poupado do treino realizado na quinta. Paulo Henrique e Marino devem ganhar a chance de iniciar a partida. Na frente, Felipe pode formar dupla com Anselmo.

Desta maneira, o Atlético-GO deverá entrar em campo com a seguinte formação: Márcio, Rafael cruz, Leonardo, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes, e Bida; Juninho (Felipe) e Anselmo.

Everton Luiz diz que treinou bastante na Portuguesa e quer jogar logo pelo América

Éverton Luiz, que vinha apenas treinando na Portuguesa, espera estrear logo pelo América-MG
Único reforço do América-MG contratado para a disputa do Brasileirão por indicação de Givanildo Oliveira, o zagueiro Everton Luiz, que estava na Portuguesa, demonstrou vontade para fazer sua estreia o mais depressa possível. Ele diz estar em boa condição física e revelou que já vem treinando há muito tempo e que chegou o momento de jogar.
“Estou pronto vinha treinando normalmente na Portuguesa, fazendo jogos-treinos, agora é só pegar ritmo de jogo e isso a gente consegue jogando. Não adianta treinar, já treinei bastante e estou à disposição, a qualquer momento que precisar”, comentou o novo zagueiro americano, em entrevista à TV Coelho.
Apesar do entusiasmo para fazer logo sua estreia, Everton Luiz faz questão de mostrar espírito de grupo em sua apresentação. Segundo ele, nenhum jogador sozinho conseguirá livrar o time americano da situação difícil em seu se encontra.
“Venho para colaborar com grupo, com a comissão técnica, com a diretoria. O América tem um grupo forte, venho para colaborar. Lógico que uma pessoa só não vai fazer diferença. Venho ajudar este grupo a vencer a batalha, que é muito difícil, para tirar o América dessa situação”, disse.
O América-MG é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 78 possíveis, o que significa aproveitamento de apenas 24%. No próximo sábado, às 18h, no estádio Canindé, o time americano tentará iniciar uma reação diante do Palmeiras.
O América-MG é o 13º clube na carreira de Éverton Luiz, de 27 anos, que, já passou por Ponte Preta, América-RN, Ipatinga, CRB, Cabofriense, Paulista (duas vezes), Criciúma, Botafogo-SP, Atlético-PR, Guaratinguetá, Náutico e Portuguesa.
Everton Luiz de Paulo, natural de Bauru, mede 1,90 m de altura e pesa 89 quilos. Ele se considera um zagueiro de “bastante pegada”, que orienta bastante a defesa e tem boa saída de bola. Ele não esconde a motivação com a chance dada pelo América-MG. “Não pensei duas vezes quando recebi a proposta do América, clube grande e venho com objetivo de ajudar a tirá-lo dessa situação”, salientou.

Empolgado por estreia de Luis Fabiano, São Paulo pega Flamengo com casa cheia

: Em clima de Rio x São Paulo, rodada tem clássicos e estreia de L. Fabiano
                   Rio x São Paulo
com varios classicos e estreia de Luis Fabiano

O São Paulo se deparou com outro jogo festivo, mas mais uma vez a ordem é evitar o ‘oba-oba’ pela estreia de Luis Fabiano na partida contra o Flamengo, assim como aconteceu no duelo contra o Atlético-MG, que marcou o jogo 1000 da carreira de Rogério Ceni.
Os são-paulinos encaram a partida contra o Flamengo como uma final por ser um adversário direto na briga pelo título brasileiro, e acreditam que com Luis Fabiano o clube terá um homem de referência na área para melhorar a produtividade do ataque do time.
Após quebrar o jejum de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem o desafio de encarar o São Paulo, no Morumbi, precisando vencer para manter vivo o sonho do título. Com a expectativa de uma boa atuação de Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera resolver o problema na frente. Preocupado com o sistema defensivo, ele dedicou boa parte dos treinamentos da semana para corrigir o posicionamento dos zagueiros.

São Paulo enfrentam o Flamengo com ataques positivos e histórico de gols


São Paulo e Flamengo estão entre os melhores ataques do Brasileirão de 2011. Cada equipe já marcou mais de 40 gols na competição. No domingo, às 16h (de Brasília), Tricolor e Rubro-Negro se encontram no Morumbi e, se depender do histórico, a partida também terá muitos gols.
Em 16 de fevereiro de 1982, no mesmo palco do jogo deste fim de semana, o Flamengo surpreendeu os donos da casa. Renato abriu o placar para os são-paulinos, mas os cariocas viraram com gols Nunes, Lico, Tita e Zico, abrindo incríveis 4 a 1 no placar.

A reação tricolor veio tarde, com gols de Dario Pereyra e Éverton. No entanto, era tarde demais. O Flamengo, que havia conquistado o Mundial Interclubes dois meses antes, arrancava em direção ao seu segundo título brasileiro.
O Morumbi também já assistiu a goleadas dos donos da casa sobre os rivais deste domingo. Em 2 de outubro de 1996, o São Paulo não deu a menor chance para os visitantes. Logo no primeiro tempo, Serginho, Márcio Costa (contra) e Bordon marcaram.

Na etapa final, nem a expulsão do zagueiro Ronaldo ajudou o Rubro-Negro. O São Paulo, mesmo com um a menos, fez o quarto gol, em pênalti cobrado por Valdir. No fim, Bebeto descontou.

O PFC transmite o duelo entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, para todo o Brasil.

Departamento de marketing do Flamengo lança boneco do craque Ronaldinho Gaúcho

Boneco do Ronaldinho Gaúcho começou a ser vendido nesta sexta-feira
Após meses de espera e promessas, o departamento de marketing do Flamengo finalmente lançou o esperado boneco oficial do craque Ronaldinho Gaúcho . Não que isso signifique uma mega ação promocional, mas desde já os torcedores do clube podem adquirir o produto. O preço sugerido é de R$ 49,90. As vendas começaram nesta sexta, na loja oficial do clube, e já no fim de semana os bonecos poderão ser encontrados em algumas lojas licenciadas. A partir de segunda-feira, o produto estará disponibilizado no grande varejo.
Além do boneco, o rubro-negro já pode comprar também toalhas com a marca Ronaldinho/Flamengo. O preço sugerido é de R$ 39,90 e já se encontra à venda.
Desde a contratação do craque, no início do ano, o Flamengo vem tentando, sem sucesso, criar estratégias de marketing e vendas que envolvam a imagem do astro, que é de alcance mundial.
O maior lucro com a imagem do R10, no entanto, aconteceu graças apenas ao desempenho dele em campo. Após a épica virada sobre o Santos, na Vila Belmiro - o clube perdia por 3 a 0 e venceu por 5 a 4 - foi registrada a venda de 26 mil camisas 10, com o nome do jogador, em apenas 48 horas.